Pagina Inicial    
Saiba mais sobre o REDULIGHT
Objetivo da Kienergia
Adquira nossos produtos
Atualidades sobre energia elétrica
Seja nosso parceiro comercial
Cadastre para receber novidades em NewsLetter
Ligue: 19 3524.1654

 

 

 

 

     
 
O segredo de REDULIGHT Filtro Dinâmico de Frequências Indesejadas, é o ATERRAMENTO.
 
     
 

Como REDULIGHT filtra as frequências e pulsos indesejados, ele depende de um ATERRAMENTO bem feito, pois ele "joga fora" essas interferências "sujas".
O ATERRAMENTO deve ser feito por eletricista especializado, com haste de cobre padrão, conexões bem feitas e condutores próprios.
Para saber se o ATERRAMENTO foi bem feito, o eletricista deve fazer a medição com multímetro, da tensão entre o NEUTRO da rede e oTERRA (ATERRAMENTO). Essa tensão deve estar entre 0,5 a 1,5 Volts.

Para fins empresariais, o ATERRAMENTO é mais importante ainda. Nesses casos, podemos sugerir um ATERRAMENTO com várias hastes, dependendo da potência instalada ou até um ATERRAMENTO ativo, que usa carvão, sal grosso e outros componentes. Veja o Modelo abaixo que disponibilizamos.

 
 

 

 
 

MODELO DE ATERRAMENTO INDIVIDUAL

 
     
 
 
     
 
Componentes do Tratamento
 
     
 
 
     
 

Conectar o cabo de cobre ( j ) no interior do cobre ( c ),utilizando solda ou terminal de compressão, isolar a conexão de alta fusão para evitar oxidação no contato entre o cabo e o tubo de cobre.

Desemcapar 5 cm de cabo próximo a perfuração de saida , ( a ) dentro do tubo de PVC ( h ) para futuras medições de inspeção.


Enterrar 1,50 m o tubo de cobre ( e ) no fundo do poço ( i ), utilizar o CANO do trado para empurrar o tubo de cobre ( e ) no solo, conectar na ponta do CANO uma luva de redução 3/4" para ½", introduzir o cabo terra ( j ) através da luva e do cano até que a luva apoie na conexão do cabo ( j ) com o tubo de cobre ( e ).


Misturar o sulfato de alumínio, o sal mineral e o sal grosso com água até formar um CREME PASTOSO, despejar 1/3 da mistura no tubo de PVC ( h ) encher o tubo com água e colocar o tampão... ( f ), juntar o carvão ao restante da mistura, despejar no poço ( i ), adicionar água em quantidade enchendo totalmente o poço, aguardar a água baixar e recolocar a terra.


Para obter um aterramento ideal ( tensão fase/terra maior que fase/neutro entre 0,5 V e 5,0 V ), pode ser necessário até 03 poços interligados em linha ou triângulo e uma distância entre eles de 5,50 m.
.........,,,,Procedimentos de Manutenção.
.........,,,,1 - A cada 30 dias encher com água o tubo de PVC ( h ).
.........,,,,2 - A cada 1 ano depositar no tubo de PVC ( h ), 5 Kg de Sal Mineral, 5 Kg de Sal Grosso e 5 Kg Sulfato de Alumínio, adicionando água em grande quantidade.
Com estes procedimentos teremos um Aterramento permanente ativo.

 
     
 
Obs: 1 - A KIENERGIA não fabrica nem comercializa nenhum dos itens utilizados para este Modelo de Aterramento. 2 - O uso de qualquer outro modelo de aterramento é de responsabilidade exclusiva do Distribuidor e seu pessoal técnico. 3 - A KIENERGIA não prestará nenhuma assistência em instalações sem o aterramento aqui recomendado.
 
 
 
 
Arquivo disponível para download na seção DOWNLOAD